quarta-feira, 25 de abril de 2007

A ti... e a esta ilha dourada...


Porto Santo... Foi aqui que cheguei há 3 anos atrás... Sem saber para onde vinha nem o que vinha encontrar... com medo de tudo e de todos, com dúvidas e incertezas... perdida por ter deixado para trás a familia, os amigos de sempre, as rotinas, as caras que me conheciam com um simples olhar! Perdida... era assim que me sentia... perdida! Pouco a pouco fui aprendendo... a crescer... principalmente a crescer! A criar raízes, a gostar deste espaço pequenino no meio do oceano, a olhar para mim, para os outros... aprendendo a conquistar, a cativar, a criar laços... hoje 3 anos passados, contam-se momentos únicos, minutos de felicidade, sorrisos, alegrias, uma mão cheia de gente disposta a judar e algumas horas de lágrimas... lágrimas que muitas vezes caiam de saudade, de ansiedade, de angústia e muitas vezes de solidão... muita coisa mudou... eu própria mudei, e se muitas vezes a vontade é refazer as malas e regressar às origens, outras há que me garantem que em momento nenhum me posso arrepender daquilo que Deus me deu! A minha vida está feita... construi-a aqui... aqui pude voltar a sonhar... devo tudo isto em parte, a alguém que nunca me abandonou... desde o primeiro dia o seu sorriso esteve sempre lá... os gestos de carinho e afago foram uma constante, a amiga de todas as horas, de todos os momentos, o rosto que chorou comigo, que riu comigo, que partilha comigo o que a vida nos vai dando de bom e de mau! Obrigado Rose! Por teres estado sempre ao meu lado... por não teres desistido, por nunca e em momento algum deixares de acreditar, de sorrir, de gostares de mim como eu sou! Obrigado Rose! Por tudo! Por teres feito de Porto Santo o sítio que escolhi para viver, sem ti... nada faria sentido! Obrigado Rose!

Rita Reis



Sem comentários: