terça-feira, 15 de maio de 2007

Regresso às origens!

Regressei às origens para me certificar que o meu porto de abrigo continua intacto... regressei por saudade... regressei com uma necessidade gigantesca de recordar, de rir, de chorar... de entender o que se passa na minha ausência... são só umas férias eu sei... mas tempo suficiente para perceber que afinal e no fundo, tudo isto faz parte de mim... pedaços da minha história estão escritos em cada rua, ao virar de cada esquina... momentos de alegria, de sofrimento também... tudo o que faz parte de mim... o que me criou e como fui criada... os olhar das "minhas" crianças que me abraçam todos os dias, os gestos de afago daqueles amigos que nunca deixaram de ser... os meus amigos... tudo faz parte da minha história que por hora continua inacabada... desta vez vai custar-me mais regressar ao cantinho que escolhi para viver... continuo com a sensação de que aqui há muito para descobrir! Encanta-me o verde das árvores gigantescas da minha aldeia, os montes e serras que se avistam no horizonte ao invés de mar que é o que vejo nos ultimos três anos da minha vida... encanta-me o cheiro à terra, o cheiro a flores, e nesta altura do ano então... hummm que cheiro bom! Enfim... encontro-me assim... cada vez que regresso às origens, comigo, com o meu eu que tantas e tantas vezes me atraiçoa, encontro-me com cada sorriso que me cumprimenta, cada abraço que me recebe, cada beijo que agradeço com um sorriso... encontro-me com a minha vida, que passou, que continua a passar, e que mais tarde me fará olhar para trás e perceber que afinal... afinal VALEU A PENA!


Rita Reis

Sem comentários: