quarta-feira, 8 de abril de 2009

Foram-me buscar!

No dia 6 de Abril (anteontem) fez precisamente 5 anos que desembarquei em Porto Santo... Quando cheguei aqui trazia na bagagem, para além de um grande medo do desconhecido,esperança, sonhos, objectivos, planos, e toda uma saudade envolta numa força que eu própria desconhecia que tinha... Dois dias depois de cá estar, pensei: "isto é o paraíso"! 5 anos se passaram e eu cá estou, 5 anos depois percebo que não, isto não é um paraíso... e há tantas razões que transformam esta ilha encantada... é muito triste perceber que tudo seria perfeito e que não é porque as pessoas não deixam que seja! É... as pessoas não deixam que "isto seja um paraíso"! Eu vim para cá porque me foram buscar... não vim para cá por ser "coitada", nem por ter vindo cá parar por acaso, vim porque me foram buscar, e se me foram buscar era porque precisavam de mim aqui, porque quem cá estava não chegava... santa ignorância... "vir cá parar" como dizem as más línguas foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu na vida... mas levo a estupidez e a ignorância de quem não consegue ver para além do seu próprio nariz, quando ao seu redor se vê tudo o que se passa! Levo a falsidade e a arrogância de corações que não sentem, de veias onde corre água, de mãos que se estendem só para nos empurrar e ajudar a cair outra vez! Mas eu, considerando que faço parte dos "coitados que vieram cá parar" consigo sair à rua de cabeça erguida, tudo o que tenho foi o meu suor que conquistou, foi o meu trabalho, desprezado, mas foi o meu trabalho! Nunca precisei de atraiçoar ninguém para ser notada, nunca precisei de trair ninguém para me fazer notar, amei os meus amigos até ao fim e deixei-me destruir por eles... sinceramente... a única coisa que peço é que... cresçam! Olhem bem para o espelho, e antes de falarem nos outros, olhem à vossa volta... vão perceber que a melhor figura que podem fazer é... ESTAR EM SILÊNCIO




Rita Reis

Sem comentários: