domingo, 13 de setembro de 2009

ACORDEM!!!!!

HOJE E NÃO AMANHÃ
"Prefiro que partilhes comigo uns poucos minutos agora que estou vivo,
E não uma noite inteira quando eu morrer...
Prefiro que apertes suavemente a minha mão agora que estou vivo,
E não apoies o teu corpo sobre mim quando eu morrer...
Prefiro que faças uma só chamada agora que estou vivo,
E não faças uma inesperada viagem quando eu morrer...
Prefiro que me ofereças uma só flor agora que estou vivo,
E não me envies um formoso ramo quando eu morrer...
Prefiro que elevemos ao céu uma oração agora que estou vivo,
E não uma missa cantada e celebrada quando eu morrer...
Prefiro que me digas umas palavras de alento agora que estou vivo,
E não um dilacerante poema quando eu morrer...
Prefiro escutar um só acorde de guitarra agora que estou vivo,
E não uma comovedora serenata quando eu morrer...
Prefiro que me dediques uma leve prece agora que estou vivo,
E não um político epifácio sobre a minha tumba quando eu morrer...
Prefiro desfrutar de todos os minímos detalhes agora que estou vivo,
E não de grandes manifestações quando eu morrer...
Prefiro escutar-te um pouco nervosa dizendo o que sentes por mim
Agora que estou vivo,
E não um grande lamento porque não o disses-te a tempo...
... e agora que estou morto..."
a todos os que insistem em ficar de olhos tapados enquanto à nossa volta tudo vai passando...

Sem comentários: